Sumerbol Supermercados

  Comer rápido faz mal  

Devorar os alimentos rapidamente aumenta fatores de risco de várias doenças.



Comer rápido faz mal

Se você possui o hábito de comer rapidamente e acha isso normal, é melhor começar a repensar essa prática, pois o ato de comer rápido não dá ao nosso cérebro tempo suficiente para registrar que estamos satisfeitos e ficamos mais propensos a exagerar. E ainda aumentamos a nossa chance de contrair uma síndrome metabólica, caracterizada por um conjunto de fatores de risco relacionadas a doenças por consequência de taxas elevadas como colesterol, pressão alta, doenças cardiovasculares e obesidade. .
 
Comer lentamente, saboreando cada mordida e sem distrações pode parecer um luxo para muita gente, porém esse processo é fundamental para a saúde, pois a nossa digestão é um conjunto de processos, e cada um desses tem uma função muito específica e muito importante, sendo o primeiro processo a mastigação, o qual é essencial, porém ignorada por muitos ou então mal feita. Esta primeira etapa tem a função de fragmentar o alimento, de maneira que ele se misture com a saliva, facilitando assim a deglutição. .
 
Portanto se você come muito depressa, essa primeira e importante fase é prejudicada comprometendo todo o processo da digestão, pois o cérebro demora aproximadamente 20 minutos para perceber que o estômago está cheio e, caso a refeição tenha um tempo inferior ao tempo que o cérebro precisa para registrar a saciedade, sem dúvida acabará ingerindo mais alimento que o necessário e consequentemente mais calorias, desencadeando um processo de engorda e o aumento do risco de contrair doenças.